twitter
rss

Como haviamos dito, no dia dos afetos escrevemos um texto sobre o que para nós era o amor, texto esse que depois lemos para os meninos de outra turma. Ora aqui estão eles. Uma fornada de textos bem quentinhos!!!


-->
“Composição escrita sobre o amor

O que é o amor?

            O amor é acompanhar o amigo nos bons e nos maus momentos. É aquilo que sentimos pelos pais, é o carinho que eles nos dão.
            O amor não tem limites. No coração há sempre espaço para outra pessoa.
            O amor é ajudar o outro, é brincar com o amigo.
            O amor é especial, nunca acaba.
            Por exemplo: quando a professora nos ensina, quando os pais estudam ao nosso lado, quando os nossos amigos e familiares nos acompanham e nos protegem.
            É como um saco ou ama caixa onde colocamos muita coisa, mas podemos colocar ainda mais objectos.
            O dia dos namorados não é só para namorar, mas sim para mostrarmos o carinho que temos uns pelos outros.
            As pessoas devem sempre oferecer alguma coisa a quem gostam, mas não é preciso comprar, basta dar um beijo, uma flor, um desenho, um abraço, etc.”

Daniela Filipa

“O SENTIMENTO MAIS FORTE
O amor para mim é a amizade, o carinho, é uma das coisas que as pessoas devem ter umas com as outras.
Por exemplo, no livro “Imagina quanto eu gosto de ti”. As duas lebres sentiam amor uma pela outra, então esticavam-se e dizia a mais pequenina:
-Eu gosto de ti até (esticar) onde eu consigo esticar.
E a maior dizia:
-Eu gosto de ti até onde consigo chegar.
Mas como a nossa professora nos ensinou o amor não tem medidas.
O amor é uma coisa delicada, quase todas as pessoas o têm mas há outras que preferem a guerra e guerra com amor não se juntam.
Por isso eu acho que todas as pessoas deviam ter um sentimento, podiam ter todas mas o mais importante é o amor.”
Maria João Araújo


“O amor para mim é a maior coisa que existe. É enorme e ninguém o consegue destruir.
            Quando gostamos de alguém por amizade não podemos abandonar mesmo quando ela mais precisa de nós. O amor é gostarmos de alguém por amigo, por namorado mas principalmente é ter uma bela e grande amizade por todos.
            A amizade é a melhor coisa que nos pode acontecer. Para mim o amor é a melhor bondade que podemos ter.
            Quando temos um fraquinho por alguém nunca devemos desistir. Devemos lutar até ao fim que podermos. Para mim o amor é tudo no mundo.”

João Silva

“O verdadeiro Amor

   O amor é um sentimento que todos nós sentimos. É um saco enorme sem fim. Todos nós pensamos que o amor é só quando alguém pede em namoro outra, mas não. O amor tem vários sentidos, como quando, um amigo gosta do outro - isso sim é amor, como quando um rapaz e uma rapariga tem um fraquinho - isso sim é amor, como quando nós e os nossos pais e família gostam de nós e nós deles - isso sim é amor.
   O amor não tem tamanho, por uma pessoa ser maior do que a outra não quer dizer que o amor seja maior do que o do  outro - o amor não tem tamanho! O amor pode ser com alguém, mas se querem que vos diga o amor é bonito. O amor não é só casar e ter filhos, porque ás vezes ama-se mais os filhos do que a sua própria esposa.”

Rúben

“O Amor

O amor para mim é gostar, não tem medida, é igual para todas as pessoas.
O amor é amar alguém, pode ser o namorado e muitas mais pessoas, como os pais e outros familiares.
Se tivermos algum melhor amigo devemos ser generosos, apoia-lo, ajuda-lo, agrada-lo e muito, muito mais. E assim é que é um verdadeiro melhor amigo.
Se amamos alguém devemos ser carinhosos para não haver discussões e assim viveremos felizes.
E se fizerem isso a alguém, fazemos novos amigos e assim amamos alguém de que gostamos.”

Nuno

“O que é o amor

    O amor é o que sentimos pelos pais que também nos amam, é o que sentimos pela família e o que a família sente por nós.
    O amor tem vários significados, como o sentido de amar alguém como namorado ou o significado de amar alguém sem ser por namorado.
    O amor é um sentimento de amizade com os outros.
    Também se pode amar um livro que adoramos ou um objeto que gostamos de ter.
    Podemos amar a nossa professora.
    Podemos amar o nosso animal de estimação.
    E podemos amar um amigo nosso que está sempre ao nosso lado.”

Simão


“O verdadeiro amor

         Para mim o amor é um sentimento sem fim, enorme como o espaço. Mas o amor não é um sentimento de gostar de alguém por namoro, mas por amizade.
         Por exemplo gostas dos teus pais mas não é por namorados é  por carinho. Gostas de um amigo, é por amizade.
O amor tem vários significados.
         Mas agora imagina-te a falares com alguém que gostas  muito, esticaste o mais alto que consegues, e dizes que essa medida é o quanto tu gostas dessa pessoa, mas ela põe-se ainda mais alta do que tu e diz o mesmo, não quer dizer que essa pessoa goste mais de ti, tu só pusestes aquela altura porque era o máximo que tu conseguias mas no fundo no fundo gostam as duas por igual.
         Fácil é dizer que se ama, difícil é demonstrar esse amor. “

Beatriz
                                   “O amor

            O amor para mim é a amizade dos amigos, o carinho dos pais, a ajuda da professora.
            O gostar de alguém não quer dizer que seja ser namorado. O gostar de alguém é o amor, o carinho e a amizade.
            O amor de uma amiga é diferente do que o dos namorados.
            O amor não tem medida porque se alguém é mais pequeno não quer dizer que goste menos. E se alguém for maior não quer que goste mais. Eu gosto muito dos meus pais e vêm em primeiro eles e depois eu. Mas para eles deve ser eu primeiro eu e depois eles.”

Matilde

“Composição escrita sobre o amor


            O amor para mim pode ser: um sentimento que sentimos por alguém, ou uma amizade
com os amigos, pais, avós , etc…
            O amor nunca tem  fim cabe sempre mais e mais, nunca pára.
É como um saco que nunca tem fim.
O amor não é só entre rapaz e rapariga também gostar-mos dos nossos
amigos, da nossa professora, etc…
            O amor nunca acaba, tem que ter noção disso, o amor cabe sempre para mais, muito mais.
Feliz dia dos afetos.”

Diana
“Composição sobre o amor                                  O amor é um sentimento muito forte que se tem por alguém que gostamos muito.
Eu gosto muito dos meus pais e da minha irmã.
O amor está dentro do nosso coração. O sentimento de alguém por outra pessoa é tão grande, maior que um gigante e por isso a amámos tanto.
Eu também gosto muito da minha melhor amiga, ela faz-me rir e faz com que eu me divirta.
O dia de S. Valentim é o dia do amor mas não é só nesse dia que se festeja o amor!
Eu gosto muito do amor por isso é que tenho um que é a minha melhor amiga!”
Luana
“o que é o amor?
       
   Para mim amor é um sentimento, é um saco sem fundo.
   É uma coisa que, quando gostamos de um amigo, pai,mãe, o amor aparece de repente.
   Pode haver pessoas que não o mostram mas amam-nos. Uma pessoa que bate e que se zanga mas, no fundo do coração gosta de nós.
·            O amor é uma coisa sem fim, é um pão que nunca acaba.
·            O amor é uma coisa sem medida, é uma coisa sem altura.
·            O amor é um sentimento do coração, é uma coisa sem fim.
·            O amor é a coisa mais inportante da vida. “      

Eduardo                 

“COMPOSIÇAO ESCRITA SOBRE O AMOR

                                                                                                                                           

O AMOR É QUANDO UMA  PESSOA   GOSTA  DE OUTRA PESSOA DE QUEM AMA  E QUE PENSA QUE É A MARAVILHOSA PARA ELE.                                                                                                                                                                                                                                                                                             
COM O AMOR NIMGUEM SE SEPARA NÃO SE ZANGAM NÃO SE CHATEIA POIS O AMOR PODE SE AFASTAR E ISSO NIMGUEM GOSTA .O AMOR É MUITO FORTE NIMGUEM O CONSEGUE DERROTAR POIS ELE É MUITO DURO NEM UMA PEDRA NÃO O AFASTA DA PESSOA DE QUEM AMAMOS …”

LEANDRO


    “Amor


Para mim o amor é a felicidade, a alegria, a amizade carinho.
Estar com alguém de quem gostamos muito, como por exemplo quando estou com os meus pais, também é uma forma de amor.
É um sentimento que vem do coração, e na minha opinião é o que de melhor da vida tem.
O amor e a primeira coisa em que eu penso quando estou triste, e logo de seguida eu fico feliz.”
                                      

“O Amor

O amor é um sentimento profundo, é a paixão que se tem pelas pessoas, são as coisas que estão bem guardadas no coração.
Nunca se esquece do amor que se tem pelas pessoas, ele é a melhor coisa do mundo, é a paixão, é a amizade, é o afeto…
Quando se gosta muito, muito de alguém, mesmo que depois se tenha chateado, essa pessoa fica guardada no coração e nunca sai de lá.
O nosso coração pode ser pequeno, mas ao mesmo tempo ele é gigante, porque muitas coisas e muitas pessoas cabem lá dentro e ficam lá para sempre.´
O amor é maravilhoso…”

Margarida


“Composição escrita sobre o Amor



O amor é a paixão é quando se ama alguém.
O amor é um sentimento que se tem dentro do coração e não se pode deixar alguém triste.
O  amor é quando alguém diz que ama essa pessoa, isto é como eu vi o livro :” Adivinha o quanto eu gosto de ti”.
Mas o amor é um sentimento quando nós amamos e dizemos que aquela pessoa que nós amamos.
O amor pode ser maior por dentro e por fora. O amor pode ser o coração a bater muito depressa.
E dedico este texto a professora Mónica, ao amor e à amizade.”

Ana Carolina


                      “ O amor
O amor para mim é um sentimento de como se gosta de alguém.
Nos amamos os nossos pais porque eles cuidam de nós e para eles nós ainda somos mais importantes que eles próprios.
Gostamos de alguém porque ela já nos ajudou como nós já lhe ajudamos.
Amamos os nossos avós porque eles cuidam de nós e amam-nos muito.
Também gostamos dos tios porque cuidam de nós.
O amor é um sentimento.”
Fábio
“Dia dos afetos

Para mim o dia dos afetos é um sentimento para as pessoas que quem gosta e ama alguém.
Nós quando gostamos de alguém devemos tratar com carinho com amizade e amor.
As pessoas que nós não gostamos, não temos que tratar mal.
Mas tu queres falar com uma pessoas que gostas nós não devemos ter vergonha.
Se uma pessoa diz que gosta de um amigo não quer dizer que são namorados.”

Daniel

0 comentários:

Postar um comentário