twitter
rss

Novas descobertas para facilitar a aprendizagem:

descobrimos que a "Fundação PT se associou à Khan Academy e disponibiliza gratuitamente conteúdos educacionais de vídeo em português, com recurso às novas tecnologias e à internet.
Alunos, pais, professores e curiosos já podem aceder a 70 vídeos de matemática disponibilizados pela Fundação PT  para desenvolver o seu conhecimento sobre a matéria. Os conteúdos, produzidos pela Khan Academy, estavam originalmente em inglês e, através de uma parceria com esta organização sem fins lucrativos, a Fundação PT está a adaptá-los para a língua portuguesa. Para tal, conta com a certificação da Sociedade Portuguesa de Matemática.
Até ao final do ano, a Fundação PT prevê disponibilizar 400 conteúdos de matemática, abordados nas provas nacionais dos 2.º, 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos. Porquê a Matemática? A disciplina é vista como crítica para potenciar o desenvolvimento futuro das crianças e jovens. Pretende-se assim “desmistificar” a aprendizagem da matéria, porque “não se pode ter medo de matemática”, confessa Zeinal Bava, uma mensagem que também passa aos filhos. O projeto será alargado progressivamente a outras áreas e, em 2014, serão disponibilizados 800 vídeos de matemática, física, química e biologia.
Privilegiando a interatividade, a colaboração, a personalização e a transdisciplinaridade, segundo Zeinal Bava, esta iniciativa educacional oferece uma nova interface de aprendizagem e permite que os jovens possam aprender ao seu ritmo."
Texto retirado de: http://cibertransistor.com/

Agora podemos aproveitar estes videos e saber mais esta divertida disciplina.

Aqui fica um video sobre os ângulos:

                                                     Ângulos                                          


                                      Frisos e simetrias                                          

Vê este vídeo, vais adorar a explicação!


                                                         Ainda as simetrias                                                                             

Vê lá o seguinte vídeo:



Simetrias
Hoje aprendemos os vários tipos de simetria. Ficam aqui alguns exercicíos para imprimires e obteres simetrias de reflexão:



Ângulos





<!--[if !supportLists]-->      <!--[endif]-->Quadriláteros



1 comentários:

  1. já vi o video.

Postar um comentário