twitter
rss

-->

6 de março
No dia em que dedicamos a nossa aula de Português à escrita de textos sobre o ambiente, veio mesmo a calhar a visita da nossa amiga Luciana da LIPOR.
Depois da visita que nos fez no 1º período, em que nos tinha oferecido um guardanapo de pano de forma a tentarmos diminuir o lixo que fazíamos em guardanapos de papel que não podem ser reciclados. Tinha chegado agora a hora de verificar se esta promessa tinha sido cumprida.
Para começar, a Luciana pediu a ajuda de dois assistentes que rapidamente se equiparam a preceito. Foi com prontidão que a Diana e o Nuno vestiram as bonitas batas, calçaram as luvas de latex e puseram as mãos ao trabalho de pesar o lixo produzido pela nossa turma durante a manhã.


Verificamos então que o embalão era o mais pesado, com 227g, em seguida ficou o papelão com 99g e em último, com menos peso ficara o lixo comum, com 40g.


Segundo nos disse a Luciana, este valores são baixos e devem-se ao fato de nós já termos bastantes cuidados com o lixo que produzimos, por exemplo não colocamos no lixo folhas que ainda podem ser usadas, usamos as folhas gastas para fazer rascunhos ou desenhos, usando-as sempre dos dois lados. No entanto devemos ainda procurar diminuir as já poucas embalagens de bolachas ou bolos individuais, pedindo às nossas mães para comprarem embalagens únicas e trazendo as bolachas em recipientes plásticos ou saquinhas de pano, e procurar evitar ao máximo o uso de guardanapos de papel.

Para terminar esta sessão, a Luciana distribuiu um panfleto muito interessante sobre a separação do lixo.


0 comentários:

Postar um comentário