twitter
rss


No dia 5 de dezembro fomos visitar dois monumentos importantes do nosso concelho: a Nau quinhentista e a Alfândega Régia.
Quando entramos na camioneta eram 9 e meia, chegamos lá, a senhora esteve a explicar as regras e depois entramos dois a dois.
A senhora pediu-nos para fazer uma meia lua para nos  explicar o que íamos visitar, os quartos das pessoas mais importantes que eram: o Capitão, o de uma menina que perdeu os pais, chamada orfã D'El Rei. Os outros dormiam ao relento.
Entramos nos quartos, eram pequeninos, e vimos que eles escreviam com uma pena.
Depois descemos as escadas para ir ver o andar debaixo.
No andar debaixo vimos onde faziam as suas necessidades, eram as vezes em baldes ou para o mar, eles cortavam a corda de modo a ficar um pincel para eles se limparem.
Também falamos sobre onde eles guardavam as mercadorias, descemos e vimos as coisas que eles faziam com pedra, quando não havia alimentos comiam ratos, e quando não houvesse nada, com autorização do capitão eles comiam homens mortos.
Depois disto tudo saímos da Nau, mas fomos para a Alfândega Régia, entramos e vimos um homem a pesar as mercadorias e um a apontar o peso, subimos as escadas e vimos algumas especiarias.
Depois fomos para a camioneta, chegamos a escola eram 11 e meia e lanchamos.   



































Foi  assim a visita de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário